29 dezembro 2014

Thanksgiving

Dia de ação de graças ou dia de comer muito (como eu apelidei) é basicamente um grande jantar com a família no qual antes de jantar agradecemos tudo o que temos.
Minha escola coletou alimentos para ajudar famílias carentes (esse é o verdadeiro espírito) e tivemos um jantar gigantesco, tanto que quatro dias depois do thanksgiving ainda tinhamos na geladeira algumas sobras. Minha hostfamily não tem família que mora perto então ficamos só nós mesmos.
Detalhe: eles chamam de jantar mas comemos as duas da tarde. É tanta comida que serve de almoço e jantar ao mesmo tempo.

Halloween

Vou ser sincera, meio halloween foi meio chato. Quando eu digo "meio" não me refiro à "mais ou menos" mas sim à "metade". A metade ótima foi a nossa festa e a metade entediante foi o dia de halloween.

A festa foi perfeita, bem ao estilo americano, com os jogos que eles sempre jogam nas festas, fantasias, fogueira e tudo mais.

O dia 31 de outubro não foi tão legal porque o sobrinho da minha hmom, que tem um ano de idade, foi com a gente pedir doces e depois de três casas a mãe dele decidiu que já era o suficiente porque ela já tinha tirado um milhão de fotos dele (acho que essa sempre foi a intenção dela). Aí fomos para a casa da minha hcousin e da intercambista da Italia e ficamos dando doces para as crianças que vinham falar "trick or treat". 

Nem me importei muito porque nenhum dos meus amigos foi pedir doces, eles falaram que isso é coisa de crianças e deve ser mesmo porque todas (as três) casas que eu pedi doces as pessoas me olharam tipo "querida, você já passou da idade para isso". Outro motivo de eu nem me importar foi que a festa foi ótima e compensou o trick or treat.

29 novembro 2014

Hangout

Baladinha de final de semana? Pode esquecer se você não tiver pelo menos 18 anos. Aqui é assim: melhores festas e clubes, 21 anos; alguns clubes e barzinhos, 18 anos; pubs e house parties, qualquer idade. Ou seja, basicamente eu e meus amigos vamos apenas em house parties. Geralmente tem música (mas eles não dançam), tem muita cerveja e, na maioria das vezes, muita maconha. Quando está frio eles fazem fogueiras, todo mundo senta em volta da fogueira para conversar, beber cervejas, assar marshmallows, etc. 

HINT: s'more é vida! Basicamente uma bolacha de mel, asse marshmallow, coloque o marsmallow e um pedaço de chocolate Hersheys juntos e faça um "sanduíche" usando as bolachas. O chocolate vai derreter e se misturar com o marshmallow. Não tem coisa melhor!





Voltando ao assunto, se você quer festas neuróticas vá para a Bélgica. Aqui, pelo menos no sul, as festas são mais calmas. Esse tipo de festa é bom para intercambistas porque temos a oportunidade de conversar bastante, fazer novos amigos e treinar o inglês, mas eu não gostaria de passar a minha vida inteira sem conhecer festas de verdade #ThanksBrazil
Se você for um intercambista cuidado com as festas que têm muita droga, sem falar que aqui quase todo mundo fuma. Intercambista não pode beber, fumar ou usar drogas, mas se você decidir quebrar as regras não exagere nas doses, não tire fotos para redes sociais que mostrem você quebrando as regras, não deixe sua coordenadora saber (se a sua hostfamily estiver de boa com isso você não precisa esconder deles) e tome cuidado pra não beber muito e entrar no carro com um amigo bebado sem condições de dirigir, não deixe uma noite estragar seu intercâmbio, seja consciente.

PS: tenho algumas fotos que eu não posso postar agora mas quando eu voltar pro Brasil posto aqui as fotos das festas rsrs 

10 novembro 2014

Excuse my portuguese

"Me desculpem pelo meu português". Simplesmente estou sendo "forçada" a dizer adeus à algumas regras BÁSICAS da língua portuguesa. Regras de acentuação e pontuação são diferentes aqui e minha cabeça está meio confusa.
Me desculpem se tiver alguma coisa mal acentuada ou mal pontuada aqui no blog, mas estou nessa fase de transição e, às vezes, me sinto perdidinha haha Sem contar as vezes em que estou falando com meus amigos brasileiros e simplesmente esqueço como falar uma palavra em português e tenho que usar o tradutor. Outras vezes, estou conversando com brasileiros e começo a digitar em inglês. Já virou autimático falar em inglês. Acho que isso é um bom sinal rsrs
Again, I'm sorry! Lol

O que o povo gosta

Sei que o título está meio babaca, mas eu estou "engraçadinha" hoje então vai ser esse mesmo. O propósito desse post é perguntar para vocês, meus queridos, o que vocês querem saber?
Que post vocês estão esperando? Que curiosidade vocês tem? O que vocês acham interessante?
Me contem! Tudo aqui já é praticamente normal pra mim, então as vezes eu acho que alguma coisa não é interessante para vocês, mas é! Comentem aqui ou em uma das minhas redes sociais e me falem o que vocês querem!
"Se é pelo bem do meu povo, eu posto!"

Perguntas

Haja paciência para aguentar as perguntas que eu ouço aqui. Sei que eles estão curiosos porque eu venho de um país diferente e eles querem me perguntar várias coisas mas as vezes da vontade de mandar pra PQP haha Algumas perguntas são muito estúpidas, dá uma conferida:


Você fala brasileiro?
Você fala espanho?
Você vive na floresta?
Já ouviu falar em Twitter?
Tem macacos como animais de estimação?
Come besouros e larvas?
É amiga do Neymar?
Em que continente fica o Brasil?
Você foi adotada por americanos?
Te obrigar à vir morar aqui?
Tem carro no Brasil?
Tem IPhone no Brasil?
Você pertence à alguma tribo?
Já brincou com onças?
Já saiu "pelada" no carnaval?
Tem a bunda grande? (PS: quem me dera haha)
Tem igreja no Brasil?

29 outubro 2014

Músicas do momento

Todo mundo me pergunta "que música você mais ouve aí?", então resolvi fazer uma lista para vocês, acredito que a maioria é a mesma que vocês ouvem no Brasil mas vamos lá...

Shake it Off-Taylor Swift
Blank Space-Taylor Swift
All About That Bass-Meghan Trainor
Trumpets-Jason Derulo
Bang Bang-Jessie J., Ariana Grande and Nicki Minaj
Fireball-Pitbull
Jealous-Nick Jonas
Chandelier-Sia
Stay With Me-Sam Smith
Girls Chase Boys-Ingrid Michaelson
Blame-Calvin Harris
Am I Wrong-Nico and Vinz
Don't Tell 'Em-Jeremih feat. YG
Problem-Ariana Grande
Rude-Magic
Fancy-Iggy Azalea


E segue um bônus: pelo fato de eu estar no sul, ouvimos muitas músicas countries (basicamente sertanejo). Segue a lista das minhas favoritas:

Somethin' Bad-Miranda Lambert
Two Night Town-Jason Aldean
Sunshine and Whiskey-Frankie Ballard
Girl in a Country Song-Maddie and Tae
American Kids-Kenny Chesney
Neon Light-Blake Shelton
Burnin' it Down-Jason Aldean
Drunk On a Plane-Dierks Bentley


Espero que gostem das músicas, quando mudar a playlist das mais tocadas eu posto mais :)

Indo ao médico

Alguém já ouviu falar do jeitinho brasileiro? Aposto que sim. Pois é, deviam inventar um "jeitinho de intercambista brasileiro" para poder definir tudo o que aprontamos aqui e resolvemos sem ninguém saber, sem falar da vergonha quando não entendemos alguma coisa e fazemos papel de idiota. 
Quem nunca foi para os EUA morar com estranhos, esqueceu de tirar os sapatos antes de entrar em casa, sujou todo o carpete e culpou o cachorro? Acreditem, acontece mais do que vocês imaginam.
Fui ao médico fazer um exame de rotina, estava tudo normal, inclusive normal demais para um intercambista. Entrei na sala do médico com a minha hmom, eu tive que ficar de pé, agachar, levantar e fazer um monte de coisas, então ele poderia checar meu condicionamenro físico (só com isso estou livre de exercícios físicos por um mês lol). Quase no fim da consulta, ele me mandou tocar os dedos dos pés umas duas vezes. De repente ele fala "faz a mesma coisa, mas com o knee straight", ai eu fui lá e agachei denovo. Minha hmom começou a rir, ela e o médicam falaram umas quatro vezes "knee straight". Até que eu falei "I don't know what the hell is knee!". JOELHO! "Knee" significa JOELHO. Eu deveria ter ficado de pé e tocado meu pé. Minha hmom teve que levantar e me mostrar como fazer. Só para finalizar (detalhe: eu estava de costas para os dois na sala), o médico falou "Eu só quero ver a sua coluna, não a sua butt". OMG, que vergonha. Nem tentei explicar, peguei meu chocolate (sim, você ganha doce quando vai no médico) e sai da sala. Tenho certeza de que não foi a última, logo conto mais pra vocês... Haha

Garotos

O que dizer sobre esse mistério que nem no Brasil eu consigo decifrar? Vou tentar explicar para vocês como as coisas funcionam por aqui, mas já vou avisando que esse post não tem créditos só a mim, fiz algumas perguntas às minhas amigas americanas e intercambistas. Não chegamos a uma decisão concreta, então tudo que eu postar, considerem a margem de erro rsrs
Primeiramente: SEXO. É isso que eles querem! Não como os meninos brasileiros, aqui é diferente. Eles não tem o conceito de "ficante", aqui uma semana conversando e eles já começam a namorar, e namorar significa sexo. Não importa o tempo de namoro (na maioria das vezes eles não esperam sequer um mês). Se você tiver um namorado, é isso que   ele vai esperar, se você não estiver afim tente deixar tudo bem esclarecido antes do começo do namoro. 


 Outra coisa para prestar atenção são as mensagens de texto: eu estava conversando com um garoto (pura amizade) e ele começou a me chamar de "girlfriend " e eu fiquei tipo "WTF?". Se você for legal com um garoto e mandar várias mensagens, mesmo sem beijo, eles vão achar que vocês estão namorando.
Mas aí entra o grande ponto "BIPOLARIDADE". Sim, eles são bipolares. Um dia vão te mandar mensagens e ser super fofos, no outro dia eles vão ver você na escola e nem falar "oi". Acostume-se. Eles não estão sendo mal educados, isso é normal. Também é normal um menino que nunca falou com você antes, te enviar duas mensagens e já te pedir em namoro. Vai entender...


HINT: aqui eles são FOFOQUEIROS, tanto os meninos como as meninas, então se você quer que algum menino saiba que você tem interesse nele, basta contar isso para uma das suas amigas e pode ter certeza que ele vai ficar sabendo. Mas cuidado, não fale coisas que você não quer que todos saibam!

16 outubro 2014

ShrimpFest

Quem gosta de praia? Eu! Quem gosta de camarão? Eu! Quem gosta de ir para a praia e voltar parecendo um camarão? Eu não!
Pois é, nem sempre se tem tudo o que quer. No último fim de semana fui com a minha hostfamily para o ShrimpFest (festival do camarão), em Gulf Shores que fica a aproximadamente uma hora e meia distante da minha cidade. 

Comida boa, vista maravilhosa, coisas super baratas e sol de rachar. Não entrei no mar pois não fomos preparados para isso, não dormimos na cidade e não poderíamos sentar no carro molhados e cheios de areia, mas mesmo assim foi ótimo. HINT: usem protetor solar! Eu não usei porque pensei "não vou nadar", me ferrei. 

O festival é anual e acontece em todas as cidades praianas do estado de Alabama, recomendo para todos que tiverem a oportunidade de visitar. 
Depois de toda a comilança (também recomendo a limonada que é muito diferente, é feita com os limões "gigantes" e amarelos), você pode andar entre as lojinhas instaladas na beira da praia e além de encontrar ofertas maravilhosas você também ganha vários brindes, como por exemplo uma camiseta que eu ganhei e usei quando estava procurando conchas no mar rsrs (gostaria de ter tido essa ideia antes de molhar o meu vestido, mas enfim...)


 No final da noite, o festival contou com dois palcos com shows maravilhosos e tudo FREE. Tenho que confessar que não conhecia as bandas, mas pelo menos conhecia as músicas.
Saindo do festival, aquela parada basica na Cici's pizzaria onde você paga 5 dólares por pessoa e pode comer pizza à vontade, incluindo sobremesas. 
Basicamente, esse é o tipo de evento que acontece muito frequentemente aqui. Vou postar mais assim que acontecer algum outro evento interessante. Beijocas ❤️

28 setembro 2014

Homecoming Week



Fala galeraaaa, post de hoje sobre minha "Homecoming week". Pra quem não sabe, homecoming dance é como um baile de volta às aulas e na semana da dança os alunos vão à escola vestidos de diferentes temas. Minha escola teve os seguintes temas: estampa animal, cores neon, cowboy (whestern day) e extreme spirit day. Só tivemos quatro temas pois o primeiro dia da semana do homecoming foi feriado. 
 Meu dia favorito foi o extreme spirit day, quando me vesti com a camiseta customizada com os Wildcats e fizemos pintura corporal, no fim do dia tivemos o homecoming game (de futebol americano, é claro rsrs). Segue aí algumas fotos galera: 




Tenho todas as fotos no meu facebook, quem quiser pode dar uma conferida! 
See y'all soon!



Citronelle High School


Fala galeraaaa, saudades de vocês!! Pra quem não sabe estou mudando de casa então fiquei sem internet pra fazer os posts, mas aqui estou eu haha
Esse post foi muito esperado (I guess lol) pois todos querem saber as diferenças entre a minha escola americana e minha escola brasileira. Bom, vamos lá.
Primeiramente, é tudo diferente. Acho que resumi bem. Minha escola se chama Citronelle High School (CHS) e nós somos os WILDCATS (sim, igual ao filme High School Musical).



As escolas aqui são exatamente como nos filmes, temos o ônibus amarelo, os jogos de futebol americano, as líderes de torcida, armários 

e tudo mais. Além da parte divertida, também notei diferenças dentro da sala de aula. Pra começar, cada professor tem sua sala e são os alunos que mudam de sala quando toca o sinal; você pode escolher que aulas você quer ter; eles tem aulas práticas como mecânica, culinária e agricultura; as aulas , em geral, são dinâmicas e sem muitas anotações tediantes. Todos os professores têm nas salas os materiais que os alunos podem precisar, incluindo computadores. 




Eu saio da escola as 2:50 da tarde então almoço por lá mesmo, geralmente o almoço é muito bom, constituído de uma refeição principal, futas, legumes, leite e suco. 


PS: tirei foto do hamburguer mas não como hamburguer todo dia, ok?! Rsrs


Eu amo a minha escola, amo meus amigos e amo minha vida nos EUA. Sei que esse post foi bem resumido mas não tem muito o que falar, assistam um filme sobre escola americana e podem ter certeza que estou vivendo a mesma experiência que os personagens desse filme. 

Estou sempre postando fotos dos acontecimentos no snapchat, quem quiser pode me adicionar: gi_delourenco

Até o próximo post!! 😊😊



27 agosto 2014

Vestuário americano

Fala galeraaaaa!!! 
Eu já estava morrendo de saudades! Tive várias provas e muito homework então não tive tempo de postar aqui...
Esse post vai ser sobre o jeito que os americanos se vestem. ****Lembrando: todos os posts que eu faço são de acordo com a região que eu estou morando (Alabama/sul) e pode variar de acordo com a cultura local, clima e outras circunstâncias.
No meu post sobre compras vocês viram como é fácil e barato se vestir bem, se você mora nos EUA. A questão é que eles basicamente se vestem assim:


Camiseta e shorts de ginástica. Essas roupas são minhas por isso são básicas. Eles gostam de usar cores fluorescentes e normalmente as camisetas tem textos escritos. Podem ser textos bíblicos, sobre amizade, sobre um dos times mais famosos do sul (Alabama e Auburn) ou qualquer outra coisa que eles acham interessante.
Sobre meias: eles usam literalmente "meias nas canelas" e de preferência, em cores neon. 
Existe, também, uma estampa que representa o Alabama e que eles usam em tudo, desde sapatos, chapéus, cachecóis, mochilas e até bijouterias. 


Essa é a minha mochila com a estampa ao estilo Alabama e com o meu nome bordado, outra coisa que eles fazem muito. Ah, e não se esqueça, se você gostar de chá gelado você tem que vir pra cá pois eles bebem isso o tempo todo...

Foi um resumo básico mas espero que tenha mostrado pra vocês o jeito básico e tranquilo de ser, do sul dos EUA. 
Beijocas e até o próximo post!


Um mês nos EUA

Fala galeraaaaaa!!! 
Hoje faz exatamente um mês que eu estou nos EUA. Ao mesmo tempo fico triste por que um mês já se foi e feliz por ter essa oportunidade! Obrigada a todos que me apoiaram, agradecimentos especiais a Deus e minha mãe!! Parabéns pra mim lol


08 agosto 2014

Primeiras compras.


Fala galeraaaaa, e aí?! Eu já estava com saudades. Esse post é dedicado à todas as mulheres que amam fazer COMPRAS. Devo confessar que fazer posts dá muito trabalho, eu tiro fotos, faço rascunhos e anotações, pesquiso algumas coisas, mas dessa vez tive que fazer pesquisa de campo e confesso que não me importaria de fazer isso antes de cada post, dessa vez eu fui às compras!!! 
Sim! É como dizem! Os preços realmente são incríveis! Vou me dedicar a falar sobre a loja Rue 21 pois foi aonde eu comprei a maioria das roupas. Comprei várias blusas e dois soutiens por apenas $47,54, acredite se quiser!!! A loja estava toda em liquidação pois estamos na troca de estação, paguei cerca de dois ou três dólares por cada peça de roupa. Aqui as quatro estações são bem definidas, então é possível encontrar liquidações como essa quatro vezes ao ano. Se as peças não estivessem em sale, os preços variariam entre nove e quinze dólares.
Aqui estão algumas fotinhas das minhas roupas favoritas: 


Blusinhas de moletom de ótima qualidade por $2 cada!!


$3 por essas blusinhas de frio. 




Todas essas blusinhas e croppeds por $2. 

Outras lojas que eu já fiz compras e recomendo: Forever 21, Aeropostale, American Eagle, Best Buy e Maurices.

E, aí?! Gostaram??
Pois é, aqui você consegue comprar lindas roupas por um preço baixo mas não é exatamente assim que os americanos se vestem. O meu próximo post será sobre o estilo Alabama de ser e depois sobre a minha escola, que começou ontem (quinta-feira).

Beijocas e até o próximo post!!! ❤️❤️




05 agosto 2014

Comida de avião.

Fala galera!! Quem aí já se perguntou como é a comida de avião em viagens de longa distância? Foi uma das mil coisas que eu pensei quando pensava sobre a minha viagem. Fiquei surpresa pois, em geral, gostei muito da comida e do atendimento no avião. Viajei com a Delta Airlines na classe econômica e tirei fotos das "refeições principais" para que vocês possam ver a forma como tudo é organizado.
O meu voo atrasou e decolou as 22h35min, quando o avião já estava estabilizado no ar, começaram a servir as bebidas: sucos, água, refrigerantes e energéticos. Cerca de meia hora depois foi servido o jantar, era possível escolher entre macarrão ou frango. Eu preferi o frango.

A refeição era constituída de: salada, sachê para temperos, um mini pão, frango ao molho com arroz e feijões brancos, uma caixinha com duas torradas, manteiga e queijo.A comida estava muito boa.
 Após o jantar, foi servido leite, café e chá.
Nossa próxima refeição foi o café da manhã.

No café da manhã tivemos suco, leite, café ou chá e para comer recebemos um sanduíche de queijo, uma caixinha com maçãs picadas e um diamante negro. Basicamente isso! Voei durante a noite então não tivemos muitas refeições.
 No segundo avião comi apenas cookies e suco de maçã pois o tempo de voo era muito curto.

E aí?! Vocês gostam da comida de avião? Acho que varia muito de acordo com a companhia que você escolhe e com o horário de voo, mas eu não tenho do que reclamar.

Só gostaria, novamente, de pedir desculpas pela demora dos posts mas estou correndo atrás de várias papeladas pois minhas aulas começam quinta-feira. Logo vou fazer um post sobre as compras (OMG que país abençoado para se fazer compras haha).

Beijocas e até o próximo post!

30 julho 2014

Mala: o que levar?

Fala galera, tudo bom com vocês?

Primeiramente só queria contar que já estou nos Estados Unidos e que está tudo bem. Preparem-se para um post grande, pois quero explicar cada detalhe da mala. Lembrem-se: esse post é baseado em uma mala feminina e de acordo com o clima da região sul dos EUA.

Lá vamos nos:
  • Shampoo, condicionador, desodorante e sabonete. (DICA: COLOQUE FITA NA TAMPA PARA NÃO VAZAR NA MALA)

  • Acessórios para depilacão (varia de acordo com o método que você usa).
  • Kit para unhas.
  • Absorventes.
  • Escova e pasta de dentes.
  • Remédios.
  • Dicionário.
  • Lembranças do Brasil.
  • Fotos de família e amigos.
  • Um caderno pequeno e canetas (para anotar palavras novas).
  • Sapatos: um par de botas, dois pares de sapatilhas, um par de rasteirinhas, um par de tênis, um par de sapatos de salto e um par de chinelos.
  • Bandeira do Brasil.
  • 15 camisetas.
  • 5 shorts.
  • 3 calças jeans.
  • 2 saias jeans.
  • 2 casacos bem quentes.
  • 2 cardigans.
  • 1 moleton.
  • 2 cachecóis.
  • 2 lenços.
  • Roupas íntimas.
  • Biquíni.(CUIDADO COM O TAMANHO)
  • Maquiagem básica
  • Escova de cabelo.
  • Vestido social.
  • Jaqueta de couro.
  • Pijama de frio e de calor.
  • Brincos, pulseiras e todo tipo de acessórios.
  • Perfume.
  • Cintos.
  • Pasta de documentos.
  • PASSAPORTE e DS-2019.
  • Carteira.
  • Presentes para a Host Family
DICA: NÃO COLOQUE AS COISAS DOBRADAS NA MALA, FAÇA PEQUENOS ROLINHOS COM AS ROUPAS E VOCÊ ECONOMIZARÁ MUITO MAIS ESPAÇO!

Você também pode levar coisas como cremes hidratantes, cotonetes, macacão, vestidos básicos, roupas para ginástica, computadores, máquinas fotográficas e alguma outra coisa que voce acha que possa ser muito útil. Todos os itens que eu não determinei a quantidade equivalem a 1.
Dividindo essa bagagem entre a mala de mão e a mala despachada o total foi de 5 kg na mala de mão e 26 kg na mala despachada. 
Qualquer dúvida me avisem nos comentários, me desculpem se tiver algum erro de português pois eu estou usando um computador americano enão  tem nenhum "acento" para eu poder acentuar as palavras. Vou postar por aqui e tentar corrigir pelo celular.

Beijos e até o próximo post.

25 julho 2014

Redes sociais e atualização.

   Fala galera, tudo bom com vocês? 
   No final de todos os posts eu falo que qualquer dúvida vocês podem me perguntar mas já faz um tempo que não posto as redes sociais pra vocês, então aqui está: 
   Instagram, snapchat e twitter: @gi_delourenco 



   O meu facebook já aparece no perfil do instagram, quem for me adicionar por favor me mande uma mensagem falando que me conhece do blog!! 


   Agora, algumas atualizações. Hoje é dia 25/07/2014, fiz aniversário sexta-feira passada (dia 18), sendo assim, vou viajar com 17 anos. Meu voo sai amanhã do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h55min. Como moro no interior de SP, vou sair de casa por volta das14h30min, para poder chegar no aeroporto com antecedência. 
   Minhas malas já estão quase prontas, vou tentar fazer o post da mala pra vocês antes de viajar, se não der tempo prometo que posto até o fim da semana que vem!!

Beijocas e até o próximo post! 💟💟

24 julho 2014

Visto Americano: consulado

Oi, galera!
 Primeiramente mil desculpas pela demora, mas essa semana foi bem corrida. Enfim, vamos lá...

     Nesse segundo post sobre o Visto vou contar sobre como funciona o Consulado e depois como foi a minha experiência.
     Quando você sai do CASV (no primeiro dia), você recebe um papel dizendo para não chegar no consulado antes do horário marcado, mas eu recomendo que vocês façam o contrário. Motivos que defendem a minha opinião:

  • Os Consulados são localizados em grandes centros urbanos e você não sabe quanto tempo pode demorar no trânsito. Compensa sair mais cedo para ir ao Consulado e ficar esperando do que chegar atrasado e não poder entrar.
  • As filas são grandes e você vai ter que esperar no mínimo meia hora (se tiver muita sorte).
  • Se você chegar ao final da fila e ainda não for seu horário você pode entrar no Consulado e esperar em uns bancos que estão lá exatamente para os que chegam adiantados.


     Não se estresse com as filas, apenas utilize esse tempo para ir se preparando para a entrevista. Tente ficar calmo, verifique novamente se está com todos os documentos, lembre-se de não levar aparelhos eletrônicos ou derivados, como fones de ouvido, carregadores, pen drives e etc. Recomenda-se não usar cinto, lenços e cachecóis, se for o caso, e você estiver usando blusa de frio ou algum dos itens anteriormente citados, você terá que retirá-los para passar no detector de metal.
     Depois da primeira fila você entra no CASV, e é direcionado para a próxima fila, se seu horário já estiver liberado então você será encaminhado para a próxima fila. Sim, eu sei, são muitas filas! Ao final dessa fila você entregará seu passaporte a um funcionário e, no caso do visto J1, será solicitado o comprovante de pagamento da taxa Sevis e o DS 2019. Logo após, outra fila. A partir daí você já começa a se preparar: você deve esvaziar os bolsos e tirar os acessórios já citados acima, se estiver usando algum deles.
     Após passar no detector de metal você irá entrar em outra parte do Consulado, vá seguindo o fluxo de pessoas e chegará a uma sala onde são chamados os nomes dos passaportes que já estão sendo liberados para a entrevista, lá deveria existir uma fila mas na verdade é um grande aglomerado de pessoas. Fique atento para ouvir seu nome quando for chamado! 
Após ser chamado, retire seu passaporte no balcão e dirija-se a fila pré- entrevista. No fim dessa fila você será direcionado a um dos vinte e quatro guichês. Provavelmente terá uma ou duas pessoas na sua frente na fila do guichê.
A entrevista é rápida, se você providenciou todos os documentos não tem motivos para ficar nervoso. FALE SEMPRE A VERDADE! Suas respostas serão comparadas com as respostas dadas anteriormente no DS 160. 
Após a entrevista você ouve: "VISTO APROVADO" e sente um grande alívio. Você receberá um link para rastrear seu passaporte. Uma dica é anotar o número do seu passaporte pois ele ficará no Consulado e você precisa desse número para poder rastreá-lo. O prazo para a chegada do passaporte é de até dez dias úteis.

Minha experiência:
 Fui ao Consulado com o Murillo (que vai viajar comigo), minha mãe e a mãe do Murillo (menores de 16 anos podem ir acompanhados de um responsável).

Nosso horário era as 10h10min, chegamos as 8h e entramos na fila. Ficamos meia hora na fila e entramos no Consulado. Tivemos que esperar nos bancos até 9h30min depois pudemos prosseguir.
Na hora da minha entrevista foram feitas as seguintes perguntas:
  • Para qual lugar dos EUA você vai?
  • Quanto tempo pretende ficar?
  • Onde vai se hospedar?
(A partir daqui a entrevista foi em inglês)
  • Você vai somente para fazer o terceiro ano ou fará curso de inglês?
  • Já tem contato com a host family?
  • Quem vai bancar a sua viagem?
  • Porque decidiu fazer intercâmbio?
Ele também fez algumas perguntas para a minha mãe:
  • Onde você trabalha?
  • Tem alguma propriedade ou carro registrado no seu nome?
  • Tem mais algum filho?
Confesso que estava bem nervosa mas a entrevista foi bem tranquila, nenhum documento foi solicitado. Meu passaporte chegou em cinco dias úteis.


Esse post ficou meio grande mas eu queria explicar todos os detalhes, qualquer dúvida me consultem nos comentários ou através das redes sociais. 
Beijos e até o próximo post!!


17 julho 2014

Visto americano: agendamento e CASV

Hey, what's up ?? 

    Finalmente o post tão esperado!! Decidi dividir em duas partes para não ficar muito grande e separar um pouco as etapas. Primeiro, vamos falar sobre o agendamento. Para agendar eu recomendo que vocês procurem um despachante, o preço aumenta um pouco mas é bom saber que qualquer dúvida basta falar com o agente que está te atendendo.
    Tanto para quem solicita os serviços de um despachante, tanto para quem faz o agendamento direto no site, é necessário preencher um formulário chamado DS160. Lembrem-se: escrevam somente a verdade no formulário e preencham todos os dados com MUITA atenção. É muito importante escrever a verdade pois a pessoa que fará a entrevista no consulado terá acesso a todas as suas respostas do DS160 e repetirá as mesmas perguntas.
    Depois de agendado, basta comparecer ao CASV com os documentos necessários. Existem CASVs na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo sei que são dois então fique atento ao endereço que aparecerá na sua confirmação de agendamento.


    Documentos necessários para o CASV:
-- Confirmação de agendamento CASV/CONSULADO
- Confirmação do formulário DS160 Submetido 
- Formulário DS 160  preenchido
- Passaporte original válido
- Passaporte anterior, original, se possuir
- Form. I-20 ou  DS-2019 original assinado (Fornecido pela escola dos EUA )
- Comprovante da Taxa Sevis.

 
* CASV irá Devolver os documentos acima para apresentar no consulado no dia da entrevista pessoal.

Depois que você entra no CASV basta seguir a linha amarela e será direcionado ao balcão depois ao guichê. Lembre-se de não levar celular, qualquer tipo de eletrônicos e materiais metálicos.

Minha experiência: 
No meu caso foi super rápido, cheguei no CASV antes do horário agendado mas já pude entrar na fila pois estava bem vazio. Me pediram apenas o passaporte, a confirmação do DS160 e o comprovante da Taxa Sevis. Não fizeram nenhum tipo de entrevista, apenas recolheram as minhas digitais e tiraram a fotografia
Dica: especialmente para as mulheres, mesmo se estiver frio, evitem cachecóis, lenços, colares e brincos muito grandes pois eles pedirão para você retirar. E, muito importante, escolha uma blusa de frio que você possa tirar e colocar facilmente, imagine se você vai apenas com uma caxarrel e eles pedem para você tirar porque cobre o pescoço. Ai complica, não é?!


No próximo post falarei sobre o consulado e as perguntas da entrevista, devo estar postando entre dois ou três dias. Qualquer dúvida, basta deixar um comentário. 
Até o próximo post...

09 julho 2014

Editando o blog

Oi, galera!
 Não sei se vocês perceberam mas o layout do blog está mudando. Ainda faltam alguns ajustes mas prometo que vou deixar tudo certinho para vocês.
  Hoje eu e minha companheira passamos o dia inteiro atualizando o blog: 

                                       

 Mas parece que alguém não aguentou e dormiu!! Rsrs 

  Prometo pra vocês que vou editar o layout, ou aqui no Brasil ou nos EUA vou procurar alguém especializado para me ajudar. 
  Beijos e até o próximo post! 😴

#18days #layout #blog

07 julho 2014

Reunião pré-embarque e chegada do DS-2019.

Hello, I was missing you guys!!

  Fiquei sem postar por um tempo para esperar alguma novidade interessante para vocês. Dia 26/06 foi a minha reunião pré-embarque. A reunião aconteceu no salão da própria agência (CI Bauru) e contou com a presença de um representante da CI de São Paulo. Ouvimos basicamente sobre a forma de funcionamento da CI, algumas regras e instruções sobre como se comportar em um intercâmbio.
  O ponto alto, ao menos para mim, foi receber o Kit Pré-embarque:
                               

 O kit conta com uma camiseta, que favorece a nossa localização nos aeroportos, mochila CI, porta passaporte, porta dólar, identificadores de mala, chip telefônico com número mundial e, no meu caso, passagem aérea.
  O kit com certeza será muito útil, lembrando que agora faltam apenas 19 dias para a minha viagem. Vou viajar até o aeroporto de Atlanta (Georgia) com o Murillo e talvez com uma outra companheira de viagem, mas quando eu tiver certeza conto para vocês. O DS-2019 (papel da escola necessário para tirar o visto) já está em SP e deve estar em minha mãos até quinta ou sexta-feira. Provavelmente irei tirar o visto nos dias 13 e 14 então o próximo post será sobre a minha entrevista! 😱 Estou muito ansiosa rsrs 

Falo com vocês provavelmente na semana que vem! Beijos e torçam pelo meu visto!! 🙌🙏


Blog do Murillo, que vai viajar comigo: westamericanlife.blogspot.com.br

13 junho 2014

Follow your dreams!


Prestou bastante atenção na imagem acima? Ótimo, então agora podemos conversar.


Desde que eu decidi fazer intercâmbio sempre me perguntam "o por que" dessa decisão e eu sempre ficava sem saber o que responder, não pelo fato de não ter uma resposta mas sim por não saber como me expressar. Essa foto define tudo!
 Não aguento mais ouvir "Se você quer aprender inglês, vai fazer um curso de inglês. É bem mais barato, você não fica longe da sua família e blá blá blá...". Só para deixar bem claro: INTERCÂMBIO NÃO É SÓ PARA APRENDER INGLÊS, é uma experiência que vai além disso. Uma experiência como essa não muda apenas a fluência no inglês, muda a personalidade, a noção de responsabilidade, aumenta nossa capacidade para aceitar novas culturas e até mesmo treina o nosso modo de amar.
Quando voltamos de um intercâmbio não somos mais aquelas crianças que um dia entraram em um avião em busca de uma aventura, somos pessoas novas que aprenderam SIM um novo idioma e que além disso aprenderam a cultura de um novo país e os costumes de uma nova região, aprenderam a amar em pouco tempo pessoas com ideais tão diferentes dos nossos. Quando voltamos de um intercâmbio trazemos (mais do que na nossa memória) no nosso coração lembranças para a vida toda: amizades, paisagens, carinhos, risadas, experiências e até mesmo dificuldades superadas.
Enfim, se você está pensando em fazer um intercâmbio e começou a ouvir comentários assim como esses que eu ouvi, lembre-se: você não vai lá apenas para estudar, você vai para mudar a sua vida e se tornar uma pessoa muito mais responsável e aberta a novas experiências.
Espero, do fundo do meu coração, que nenhum dia da sua vida você desista de um sonho só porque alguém disse que era uma bobagem!


"O que você viveu ninguém rouba." - Gabriel Garcia Márquez

05 junho 2014

Getting closer...

What's up guys? 

     Só atualizando algumas informações, eu estou MUITO ANIMADA com o meu intercâmbio, acho que estou entrando na fase da ansiedade, o tempo também está passando muito mais rápido do que antes, acredito que porque agora estou correndo atrás de várias papeladas e burocracias então nem percebo o tempo passando.
Estou me preparando para solicitar o visto, para isso preciso da minha matrícula na escola americana, que ainda não chegou. Pra que meu visto não atrase e eu não precise remarcar minha data de embarque, já estou separando todo o resto da documentação necessária e já separei o valor da taxa.
       Se você precisa solicitar o visto uma boa dica é consultar um despachante, o preço pode ficar um pouquinho mais salgado porém dispensa muitas preocupações e assim você não corre o risco de esquecer algum documento no dia da entrevista. Depois que eu já estiver com o meu visto aprovado (se Deus quiser ele vai ser aprovado rsrs), eu faço um post novo explicando o passo a passo. 

Beijinhos :))



Contando os dias:
1 dia pra parar de ir a escola (na verdade seriam 6 maaaaas, sabe como é né)
18 dias para parar de trabalhar
51 dias para o meu intercâmbio


28 maio 2014

Arrumando as malas...

Mulher é igual em todo lugar, seja você futura intercambista ou não, arrumar a mala é sempre uma preocupação! Imagine se você precisasse arrumar uma mala com roupas, sapatos e acessórios para UM ANO. Já deu frio na barriga, né?! Pois é, ainda faltam 58 dias para a minha viagem e já estou pensando na mala.
 Passo básico: comprar a mala mais BIG possível rsrs o recomendado é uma mala de 32kg com expansor. Uma dica é se basear no tamanho da mala com o expansor fechado, e quando a mala não fechar (é certeza que isso vai acontecer pois sempre queremos acrescentar alguma coisinha), abra o milagroso expansor e você terá um problema a menos.
 Lembre-se de levar apenas o essencial, e leve em consideração que você irá comprar muitas roupas lá. Achei um vídeo que explica direitinho, ele foi postado no diário de intercâmbio da Mariah Montenegro (um dos que eu acompanho).

https://www.youtube.com/watch?v=PMyemm8wy_8

Obs: uma das coisas que mais me deixou feliz nesse vídeo foi o fato de saber que ela pagou apenas 7 dólares de uma saia maravilhosa  hahaha

20 maio 2014

Dear friends ♥

 ** Atendendo a pedidos **

Futuros intercambistas, tenham sempre uma coisa em mente: não importa quanto tempo vocês vão ficar longe, o importante é nunca esquecer as suas raízes e aqueles que sempre te apoiaram (inclusive na decisão de fazer um intercâmbio).

Todas as minhas manhãs são maravilhosas e incrivelmente engraçadas ao lado de vocês, atendendo aos pedidos, um post dedicado inteiramente a vocês, minhas amigas lindas, das quais eu sentirei muitas saudades!
Vou postar algumas fotos pra que todos possam conhecê-las rsrs






P.S.: não morram de ciúmes das minhas futuras BFF americanas haha amo vocês ♥

19 maio 2014

Apenas 68 dias

Como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que eu fiz um post em comemoração aos 100 dias para o meu intercâmbio e agora faltam apenas 68 dias! Ficamos ocupados com as tarefas e responsabilidades do dia-a-dia e nem vemos o tempo passar, tenho certeza que enquanto eu estiver no meu intercâmbio o tempo vai passar mais rápido ainda, pois estarei todo dia recebendo milhões de novas informações, tanto culturais quanto linguísticas. É como dizem, tudo que é bom dura pouco.
Estou tão ansiosa que estou, literalmente, contando os dias, segue abaixo algumas das minhas contas:



  • 68 dias pra começar o meu intercâmbio.
  • 42 dias para parar de trabalhar.
  • 53 dias para parar de ir à escola.


I can't wait more ♥

14 maio 2014

Verbos Irregulares

Hello guys!

Gostaria de avisá-los, queridos futuros intercambistas, que depois que enviamos toda a papelada e compramos a nossa passagem, entramos na fase "bad" do intercâmbio. É mais ou menos um período em que já fizemos a nossa parte para preparar o intercâmbio e estamos somente aguardando papéis e documentações que não dependem de nós; nessa fase ficamos meio que "entediados" e demora pra cair a ficha de que já está chegando o nosso intercâmbio. Pra passar o tempo sem que você se esqueça da viagem, uma bela dica é estudar um pouco mais de inglês, sendo assim, segue abaixo alguns dos verbos irregulares mais comuns no inglês:



Enjoy it ♥

28 abril 2014

Seu sonho é o que te move!

        Sei que você que está lendo o blog não está muito interessado nos meus pensamentos, mas esse blog além de uma ferramenta para ajudar futuros intercambistas também é uma maneira de eu me ajudar, então vou desabafar aqui. Tenho ouvido muitas coisas do tipo "UM ANOOO? Você é louca?", "Você não pensa na sua família que vai sentir saudade?", "Certeza que você vai querer voltar antes da hora..." e outras coisas do tipo e eu, sinceramente, não entendo essas pessoas! A decisão de realizar um intercâmbio é muito difícil, SIM, e é exatamente por isso que aqueles que tomam essa decisão são pessoas de atitude que não devem se abalar com esses comentários. Muitas pessoas pensam pequeno, querem fazer uma faculdade qualquer e construir a vida em uma cidade pacata do interior sem almejar nada, EU NÃO PENSO ASSIM  e me orgulho disso! Não vou me contentar com qualquer coisa, eu quero mais, eu quero muito mais! O seu intercâmcio é você quem faz então vá em frente, seja uma pessoa de opinião própria e siga buscando seus objetivos sem se deixar levar pela opinião alheia. Se você analisou os prós e contras e decidiu que quer realmente fazer intercâmbio, tudo que eu posso dizer é :VÁ EM FRENTE.

Seu sonho é o que te move!

17 abril 2014

Dream?!

Faltam exatamente 100 dias pro começo do meu intercâmbio!! Isso mesmo, apenas 100 DIAS. Agueeeeeeenta coração!! 
Eu vou viajar dia 26 de julho, uma semana depois do meu aniversário (18 de julho), ou seja, viajarei com 17 anos. Ainda parece que estou sonhando, não sei se choro ou se dou risada pois estou ao mesmo tempo feliz, ansiosa e assustada. É um ano que pode mudar a minha vida e depende só de mim e tudo isso começa em APENAS 100 DIAS!.
#aguentacoracao #alabama #estachegando


14 abril 2014

Primeiros contatos

Meu primeiro contato, como já mencionei antes, foi através de e-mail e posteriormente pelo facebook, mas hoje foi um dia INÉDITO na minha vida! Usamos o skype! Pra variar, alegria de pobre dura pouco, e meu skype deu defeito e não conseguimos nos ouvir, porém eu consegui vê-los, eles me viram e foi mágico ♥ Consegui ver os três e até mesmo o Spanky, o cachorro da família. Se você é um pré-intercambista, vale muito a pena tentar essas formas de contato pois aproximam você da sua host family e te dão uma super injeção de ânimo.

10 abril 2014

Mantenha-se informado

Hey guys,

como pré-intercambista eu tenho MUITAS curiosidades a respeito de como vai ser a minha vida nos EUA e até mesmo sobre o que ainda preciso fazer antes de chegar lá. Uma dica boa é ler blogs: isso aí galera, meio caminho andado, continuem lendo esse blog! haha

    Ler blogs é fácil pois você pode ler não importa onde esteja, e se precisar parar pra fazer alguma coisa ou tiver algum compromisso é só voltar de onde parou. Outra dica boa é ver diários de intercâmbio. Confesso que gosto muito de assistir e quando começo não tenho vontade de parar, o problema é que eu trabalho e estudo o dia todo e não tem como eu ficar ouvindo vídeos no meu trabalho, eu iria levar umas broncas e com razão ( e com fone de ouvido também não seria diferente!). Por isso que acho os blogs um pouco mais fácil, maaaaaas se você tem essa vida linda e sortuda de que sai da escola e fica em casa sem fazer nada e pode ATÉ dormir depois do almoço: recomendo os vídeos pra você haha brincadeira, mas eu realmente não vejo a hora de ter um pouco de descanso, vou parar de trabalhar em junho mas depois vou fazer um post separado pra isso.
    Enfim, eu consigo raramente assistir alguns vídeos, por isso decidi me dedicar a ver os vídeos de uma pessoa só, me recomendaram os vídeos da Paula e eu estou adorando. Ela foi pra Califórnia em 2010, ainda estou no 25° episódio, e espero conseguir ver todos antes de ir. Segue abaixo o link do vlog e espero que vocês coloquem nos comentários o meu blog como quem indicou os vídeos haha


https://www.youtube.com/watch?v=pahmqkMij4k

09 abril 2014

Presentes para a host family

Quando você é aceito pela sua agência de intercâmbio começa a ansiedade por conhecer a sua host family. É muito importante ter um bom relacionamento com eles, afinal você vai passar um ano dentro da casa deles. Uma boa forma de "agradecer" essa estadia é dando algum presente ou lembrança do Brasil quando você chegar lá. Ainda não comprei os presentes pra minha host family, mais pelo fato de ainda ser cedo e eu querer procurar várias coisas antes e ter certeza de que comprei a coisa certa; mas se você já está prestes a embarcar e ainda não decidiu o que comprar ou sequer pensou nos presentes, eu tenho algumas dicas pra você!


1° Havaianas - "A TOP", é praticamente o melhor presente, nada mais brasileiro que aquelas havaianas com a bandeirinha do Brasil, ainda mais pros estrangeiros que quando pensam nas paisagens brasileiras já lembram das praias (e praia tem tudo a ver com chinelo!) ou até mesmo pelo fato do povo brasileiro ser desencanado e despreocupado com a vida. Se você for moderno demais pra uma havaiana, lembre-se que você não precisa comprar somente uma que contenha alguma das cores da bandeira, existem várias novas opções que também são muito bonitas, assim como mostra a foto.


2° Comidas - você não pode embarcar no avião com nenhum tipo de comida ou bebida, mas vale a pena saber como se prepara a boa e velha caipirinha caso alguém da sua host family tenha curiosidade em conhecer (lembre-se: intercambistas não podem beber enquanto estiverem no programa). Outra dica é que nos EUA por exemplo, não existe coxinha; ta, que é trabalhoso, mas uma vez na vida você procurar uma receita na internet e preparar algumas coxinhas pra sua host family, não vai matar ninguém.

3° Acessórios - invista em pulseiras, brincos, elásticos de cabelo, camisetas, bolsas e tudo o quanto for acessório que quando alguém da sua host usar, todas as outras pessoas saberão que veio do Brasil.

4° Bandeira do Brasil - eles não vão idolatrar a nossa pátria, até porque eles próprios já são muito patriotas, mas vale a pena você levar ao menos duas bandeiras: uma pra você, que pode ser colocada em cima da sua cama, pendurada na mochila, etc; e uma pra sua host, nem que seja para eles guardarem de recordação do nosso país, e de você, é claro.