15 julho 2015

Troca de Host Family {PARTE 1}

~Desculpem pela falta da ordem cronológica dos posts~

Em março, troquei de host family, foi uma surpresa até para mim. O que aconteceu foi, minha host family era muito complicada mas eu amava eles mesmo assim. Eles tinham muitos problemas pessoais, a maioria financeiros e familiares. Lá em setembro de 2014 minha host mom pediu a conta porque não gostava do chefe e não pensou que precisava do dinheiro. Aí ficou aquele stress pela falta de dinheiro e tínhamos que economizar em tudo, não podíamos mais sair de fim de semana e nem comprar bobagens no mercado. A coisa estava tão preta que no começo desse ano o carro deles quebrou e eles não tinham dinheiro para consertar e tiveram que emprestar um carro velho da minha host grandma. Eu tentei relevar tudo isso e muito mais porque eu gostava deles de verdade, mas comecei a ficar brava quando eles falavam que eu não podia ir em festas nem sair com meus amigos mas eles também não me levavam em lugar nenhum, então minha vida estava escola-casa e casa-escola. (outro motivo que eu parei de escrever aqui, eu não estava feliz com o meu intercâmbio e não queria desanimar vocês). A gota d'água foi quando eu pedi pra ir no cinema com o meu paquerinha e eles falaram que não porque o menino andava com um "bando de neguinhos" PQP! Nada me irrita mais do que racismo! Aí eu comecei a chorar na frente deles, chorava de raiva e de tristeza ao mesmo tempo. Rezei muito pra Deus fazer alguma coisa porque intercâmbio era o meu sonho e eles estavam estragando. E Deus fez, duas coisas. A primeira que eles falaram que eu poderia convidar o menino pra jantar e se eles gostassem dele nós poderíamos ir no cinema e a segunda que um dia eu cheguei em casa da prática de futebol e minha coordenadora estava na minha casa mandando eu arrumar as malas porque eu iria mudar de família. Fizeram tipo de um B.O. contra a minha hmom e ela teve uns problemas com a polícia (do fundo do meu coração eu sei e falo que é tudo mentira, ela não fez nada) e isso era contra as regras da organização. Confesso que chorei muito. Eu amava eles apesar dos nossos problemas e sei que eles me amavam também, eu estava com medo da mudança e de uma nova família mas naquela situação eu não tinha escolha....
{CONTINUA}

10 julho 2015

Ano novo...

Gente, pode parecer clichê mas aquela frase de que você faz o seu intercâmbio é completamente verdade. Meu ano novo estava prestes a ser completamente entediante aí mandei mensagem pra Giulia (meu booboo italiano) e falei que ano novo é uma coisa super animada no Brasil e que eu não queria ficar em casa e ela se sentia do mesmo jeito. Conversamos com as nossas famílias e ficou decidido que faríamos um churrasquinho na casa da Giulia, mas ainda soava meio entediante aí lembrei de uma coisinha brasileira... Sabe aqueles jogos de tabuleiro que conforme você vai jogando você tem que tomar umas doses? Pois é, imprimi um e mostrei pra minha família que simplesmente adorou a ideia, mostrei pra família da Giu e eles amaram também. Resumindo: compramos umas 15 garrafas de bebidas diferentes, sem contar cerveja.


 Depois de comer resolvemos jogar, eram aproximadamente umas 9 e meia da noite. Antes da meia noite já estávamos todos bêbados haha Foi demais, teve gente que passou mal e vomitou (eles não estavam acostumados a beber) e durante  jogo tinham desafios tipo dançar, cantar, beijar alguém, etc. 

Fiquei muito feliz que tivemos a ideia do jogo e que eu conversei com a hf e falei que não queria só ficar em casa, de primeiro eu pensei que eles iam ficar bravos comigo mas foi a melhor coisa que eu fiz então se vocês não estão felizes com alguma coisa, FALEM. A hf não é família, você tem que respeitar e obedecer mas você não precisa agradar. Por mais que eu ame minha hf eu não iria perder meu tempo fazendo alguma coisa que eu não gosto só pra agradar eles, afinal, meu tempo lá era bem curto. #ficaadica 

Estou de volta!

Gente, mil desculpas por não ter escrito aqui por tanto tempo. Hoje fui olhar o blog e meu último post foi no natal, que vergonha. Eu tenho um caderno cheio de posts prontos pra postar mas aconteceu tanta coisa na minha vida nesses últimos seis meses que não tive a oportunidade de postar nenhum deles. Resumindo: fiquei sem internet, mudei de família repentinamente, fiquei sem internet na outra casa também, joguei no time de futebol, fui pro prom, achei um "namorado", tive festa de despedida, chorei muito no aeroporto, voltei dia 29 de junho, faço 18 agora dia 18 de julho e estou procurando um emprego pois tenho planos de viajar de novo. UFA! Muita coisa aconteceu e agora que eu estou ficando em casa (desempregado é foda né) tenho tempo pra postar aqui. Vou jogar fora todods os posts que eu já tenho prontos e vou fazer tudo novinho pra vocês. Again, sorry that I took so long to give you guys an explanation! Love and miss y'all.

03 janeiro 2015

Christmas



Saudades de vocês <3 Espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso! Vou contar pra vocês como foi o meu.
Primeiramente, Natal aqui é baseado em decorações  e presentes, algumas vizinhanças fazem até competições para ver qual é a casa mais decorada. A decoração da minha casa estava maravilhosa, tínhamos em média 12 árvores de Natal (enquanto no Brasil eu só tenho uma e já é mais do que suficiente haha).


Eles não tem costume de comemorar a virada como nós fazemos, eles apenas comemoram o dia. Na Christmas Eve (véspera de Natal) fomos levar os presentes para o sobrinho-neto da minha hmom e almoçamos na casa dele. Minha hmom não deixa ninguém abrir os presentes antes do dia 25, mas ela abriu uma exceção e deixou cada um abrir dois presentes na véspera.

Presentes são muito importantes aqui, e você ganha vários não apenas um de cada pessoa, como acontece no Brasil. Ganhei em média uns 20 presentes e meus favoritos foram um IPad, um tênis da Nike e uma corrente com um crucifixo de ouro.

Não importa a sua idade, você vai receber presentes do Papai Noel. Por volta das 5 horas da manhã minha hmom acordou todo mundo falando que o Santa Claus tinha passado em casa e que podíamos abrir os presentes (por isso desconsiderem meu pijama e a cara de sono nas fotos do facebook).
Fui na missa de natal às 10 da manhã, a igreja estava incrivelmente vazia e a missa durou apenas 30 minutos. Tivemos um grande almoço de Natal e saímos para levar presentes para os outros familiares.
Amei minha experiência de Natal americano!!  


Obs: postei muitas fotos no facebook sobre o Natal, quem quiser pode dar uma olhada. Se você quiser me adicionar me mande uma mensagem falando que você me conhece do blog, porque eu não costumo aceitar todo mundo. :)